LEMBRANÇAS DE UMA ESCOLA COM 44 ANOS DE HISTÓRIA

DSC01220

Durante a Integração das Famílias, a Girassol preparou uma surpresa para alunos e ex-alunos: montou um memorial com fotos, objetos e vídeos que contam a história da escola que este ano completa 44 anos. “Eu e Aninha, vice diretora da Girassol, passamos horas reunindo todo este material, a cada foto uma lembrança, foi emocionante reviver estes momentos que fazem parte da nossa vida e de tanta gente” revelou Joseli Lordelo, educadora que há 38 anos trabalha na escola.

Joselia, educadora da Girassol

Joseli, educadora da Girassol.

Emoção que foi compartilhada também por ex-alunos da Girassol e que hoje tem filhos que estudam na escola, é o caso da Cristiane Paranhos, mãe de Beatriz e Bruna. Ela passou pela Girassol na década de 80 e uma das suas professoras foi justamente Joseli. “Isso aqui é um resgate da minha história, da minha infância, eu tenho total confiança nessa escola, fiz amigos e aqui passei por alguns dos melhores momentos da minha vida” conta Cristiane.

Ex-aluna Cristiane Paranhos e as filhas

Ex-aluna Cristiane Paranhos e as filhas

“Olho para essas fotos e um filme me vem à cabeça fui da primeira turma da escola quando a Girassol era uma casinha na rua Amazonas, sai em 1977” diz Rose Mary Yanetpy, mãe de Matheus do G3. Para Rose estes dias de integração servem para rever a sua história e amigos “acho uma grande oportunidade poder estar aqui ao lado do meu filho”.

Rose Mary Yanetpy, ex aluna da Girassol

Rose Mary Yanetpy, ex aluna da Girassol

Quem também fez muitos amigos foi o ex-aluno Anderson Gazinei, pai de Matheus e Natália que também estudam na Girassol. Segundo Anderson, todos os seus melhores amigos ele conheceu na Girassol “por isso eu não perco por nada estes sábados que a escola proporciona, acabo encontrando muita gente querida, sempre falo para os meus filhos que toda a base da minha vida eu fiz aqui, tudo começou na Girassol” finaliza Anderson.

Anderson Gazineu, ex-aluno, com a família.

Anderson Gazineu, ex-aluno, com a família.

Até mesmo quem não é ex-aluno mas é pai de aluno se sente parte dessa história, como conta Samuel Ferreira, pai de Alexandre do G3 e de Filipe, que já saiu da escola, “tem 15 anos que estou convivendo com a Girassol, sinto como se fosse da família”.

Samuel Ferreira e a família

Samuel Ferreira e a família

Na sala do memorial foi colocado um livro de mensagens numa delas dizia “parabéns pelo evento ! sou aluno fundador e gostei de relembrar ! Hoje estou com 49 anos e minha filha Yasmin Marinho Grifi, faz parte disso”. Assinado Angelo Grifi.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

