ÁGUA, LUZ E AÇÃO ! PROJETO UNIFICADO DA GIRASSOL 2015

LUZ AGUA E AÇAO

“Bebeu água ? Não ? Tá com sede?” Sim, mas… Você tem sede de quê?
Sede de sucesso? Sede de vida? Sede de liberdade? Sede de justiça? Sede de conhecimento? Sede de segurança?
São tantas as sedes que nos mobilizam! E o que seria do homem sem essa sede, sem a vontade e sem o desejo, principalmente de fazer diferente e viver o novo.  Há que se fazer diferente com o planeta, nossa casa. Crise hídrica. Há que se cuidar melhor dessa casa.

Como moradores descuidados, que usam seus recursos indiscriminadamente, estamos recebendo a fatura sobre nossos atos e, certamente, será uma conta que vai nos custar muito caro!. Todos nós somos moradores da mesma casa e precisamos fortalecer o sentimento de pertencimento e responsabilidade com ela. Diante desse cenário, precisamos desenvolver ações efetivas, amplas, urgentes e cotidianas, por parte de todos os cidadãos. A Escola Girassol, consciente da sua responsabilidade, ao longo da sua história, sempre se mobilizou com essas questões. Este ano, na tentativa de reafirmar seus conceitos, desenvolverá o Projeto: “Água, Luz e Ação!”. Um projeto que visa discutir a atual situação, refletindo sobre essa temática e construindo ações mobilizadoras que modifiquem posturas e atitudes em nosso dia a dia.

Objetivo Geral:
Transformar posturas e atitudes que favoreçam uma consciência sobre os recursos naturais esgotáveis, através de reflexões acerca da crise ambiental, construindo ações preventivas e restauradoras a fim de possibilitar a preservação desses recursos e, por consequência, do planeta.

A FONTE SECOU

VOCÊ SABIA?

A água potável, ou mesmo água doce disponível na natureza, é bastante restrita, cerca de 97,61% da água total do planeta é proveniente das águas dos oceanos; calotas polares e geleiras representam 2,08%, água subterrânea 0,29%, água doce de lagos 0,009%, água salgada de lagos 0,008%, água misturada no solo 0,005%, rios 0,00009% e vapor d’água na atmosfera 0,0009%.
Diante desses percentuais, apenas 2,4% da água é doce, porém, somente 0,02% está disponível em lagos e rios que abastecem as cidades e pode ser consumida. Desse restrito percentual, uma grande parcela encontra-se poluída, diminuindo ainda mais as reservas disponíveis.

Nessa perspectiva, a ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou uma nota com uma previsão de que até 2050, aproximadamente 45% da população não terá a quantidade mínima de água.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: