ENCONTRO COM O POETA – TIAGO OLIVEIRA

FOTO 01Este ano a Semana da Poesia da Girassol está convidando poetas e escritores para bater um papo com seus alunos. O primeiro convidado foi o poeta e ator Tiago Oliveira, autor do livro “A Incrível Estória de Zé, o Gato Preto da Sorte”. O encontro do poeta com as crianças começou com algumas perguntas “por que a cara do Boi da Cara Preta, é justamente preta e não branca ou amarela ?” ou “por que só o gato preto dá azar e não o cinza ou marrom ?”. As crianças não sabiam responder ao pé da letra essas perguntas feitas pelo autor, mas elas souberam dizer que não existe cor melhor ou pior e que todo mundo é igual.

FOTO 02E foi após essa reflexão, que Tiago começou então a contar a incrível estória de Zé, o gato preto. Com o livro na mão, Tiago que também é ator, foi envolvendo os alunos que ficaram concentrados na história de Zé, um gatinho preto que se perde de seus irmãos e vai parar em Salvador. Na capital, ele vive as mais diversas aventuras, tentando reencontrar sua família. O livro procura eliminar a carga de preconceito existente com a cor preta, por meio da desconstrução da ideia popular de que gato preto dá azar. Ao final da contação de história, Tiago recitou alguns poemas ao lado do seu filho e ganhou a companhia de alunos da Girassol  que também resolveram recitar poemas para os seus colegas.

FOTO 03

Tiago Oliveira – nasceu em Santo Amaro da Purificação, começou sua jornada poética em 1993. Além de poeta, é ator, compositor e membro do Sindicato dos Artesões da Bahia.           

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: