UMA HOMENAGEM A ESCRITORA MARIA HELOÍSA PENTEADO

A escritora Maria Heloísa Penteado, morreu neste domingo, aos 95 anos. Autora de cerca de 40 livros, entre eles Lúcia Já Vou Indo, que este ano ganhou uma adaptação para o teatro na Girassol. Veja a matéria sobre a peça que foi apresentada para as crianças e pais no primeiro semestre na Girassol.

ss

Pare agora!

Vamos dar um tempinho ao tempo, vamos ter tempo pra ler esse texto. O dia tem 24 horas, todo mundo sabe, mas todos dizem que cada vez mais esse tempo parece menor, a vida corrida leva a parecer que tudo está passando mais rápido do que realmente é!!

Essa roda viva da vida já chegou até às crianças, muitas tem pouco tempo até pra brincar, imagina só! Crianças sem tempo pra brincar, com pouco tempo pra ficar com os pais…

Pensando em tudo isso, a Girassol ao longo do ano, cria momentos de integração entre os pais, filhos e a escola.

Neste último sábado (29), dia do aniversário de Salvador, a Girassol deu de presente para os alunos do G3, uma peça de teatro baseada no livro Lúcia Já Vou Indo, da escritora Maria Heloísa Penteado. O elenco, formado pelos professores  Daniel Barros, Valnei Souza e Evany Silva, coordenadores da Biblioteca Alexandre Geisler, Soraia Alves e Solange Campos levaram para o palco a história da Lúcia, que na adaptação feita por Solange virou Lúcio, interpretado pelo também ator Alexandre Geisler.

elenco da peça 1

O texto conta a história da lesminha Lúcia, que tenta mais uma vez chegar a tempo no aniversário da amiga borboleta. Mas como ela é uma lesminha, ela faz tudo bem devagar e por isso acaba perdendo o dia da festa. O espetáculo chamou atenção das crianças e dos pais não só pela deliciosa história, mas também pelo figurino criado pela professora Lozândia Alcantara, cenário da professora de arte Nilzete Araújo e pelos momento musicais. A peça foi trilhada ao vivo pelo professor de música Valnei.

lucia

A peça que fala também do tempo de cada um, do respeito ao tempo do outro, encantou os pais, “fiquei muito feliz de poder assistir essa peça ao lado do minha filha, percebi que mesmo as crianças pequenas conseguiram acompanhar bem a história, sem falar que a música ao vivo deixou a peça ainda mais especial” disse Alberto Araújo, pai de Letícia do G3. Já para os pais de Leandro, também do G3, Adriano Vieira e Uilce Vieira, esses sábados de integração são ótimas oportunidades de estarem com as outras famílias e com o filho dentro da escola, “esse tempo na escola é rico para a gente que no dia-dia entra e sai da escola com mais pressa”.

Família Vieira

Família Vieira

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: