ESTAÇÃO DA LEITURA 2014 – ESCULTURAS E QUADROS EM JORNAL

DONA RUTH

O jornal vira um canudinho que depois vira arte, este é o ciclo do trabalho da artista plástica Maria Ruth Ramos. Há mais de 20 anos ela cria flores, quadros e vários outros objetos, utilizando como matéria prima jornais velhos. Maria Ruth conta que a ideia de transformar jornais em arte surgiu de duas necessidades, ocupar o tempo livre que ela tinha, já que trabalhava numa escola em apenas um período, além de uma renda extra no orçamento.  Ela explica que ganhou uma cestinha que usa essa técnica do canudinho de jornal, dessa cestinha ela começou a pesquisar novas formas e maneiras de dar vida a outros objetos feitos com o papel. Então surgiram os arranjos de  flores e os quadros.

FLORES

“Tudo isso é feito mesmo de jornal?” Essa é uma pergunta constante que as pessoas fazem quando vêem pela primeira vez a obra da artesã. Elas ficam surpreendidas, como diz a Ana Aparecida, mãe de Pedro do 3° ano B, da Escola Girassol “eu acho fantástico, este trabalho é de uma importância enorme, já que ela reaproveita algo que iria para o lixo, e nas mãos dela ganha vida”.

DONA RUTH 2

Esta é a segunda vez que Maria Ruth participa da Estação da Leitura da Girassol “eu gosto muito de expor minhas criação aqui, as famílias valorizam muito o meu trabalho, ficam surpresas e as crianças adoram as demonstrações que eu faço ” finaliza a artista.

PASSARO

Deixe um comentário

