MÃE PAI, MÃE AVÓ, MÃE TIA, MÃE DRASTRA, MÃE DINDA, MÃE FAMÍLIA…..

FAMILA BLOG 2

O Dia das Mães foi criado nos Estados Unidos, em 1914. No Brasil, a data foi oficializada em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Na maioria dos países a data é comemorada como no Brasil, no segundo domingo de maio, já em Portugal é celebrada no primeiro domingo de maio. (fonte Wikipédia)

De lá pra a cá a data se transformou no maior lucro do comércio depois do Natal, o apelo comercial do ter que comprar um presente muitas vezes se sobrepõem ao real sentimento da data, que é apenas homenagear a mãe, ou quem faz o papel de mãe para o filho.Até porque, a família da contemporaneidade mudou muito como mostra o último Censo Demográfico do IBGE de 2010. A família brasileira se multiplicou, em pelo menos 50,1% dos lares existem outros tipos de arranjos familiares, diferente do tradicional pai, mãe e filho. (fonte O Globo)

Em uma palestra na Escola Girassol, o psicólogo e terapeuta família Alexandre Coimbra Amaral falou sobre essas  mudanças “a família não está em crise, como alguns insistem em dizer, mas está sendo pulverizada”. Essa mudança, é vivida todos os dias na Escola, segundo Rosa Silvany, diretora da Girassol, cerca de 40% dos alunos tem 2 casas, as vezes com irmãos que não são filhos dos mesmos pais por exemplo.

Mas independente da mudança estrutural, o psicólogo e a educadora concordam que a base da família continua sendo o afeto, o respeito, a comunicação e o apoio. Afinal a primeira casa é o mundo e o primeiro lugar a acolher as diferenças é a FAMÍLIA.

 

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: