AVISO IMPORTANTE !!!!

Em decorrência da identificação do uso, por parte de terceiros, da nossa logomarca em imagens de perfis no Instagram, esclarecemos que a Escola Girassol não atua em qualquer rede social, mantendo na Internet apenas um site institucional e um blog, que é ligado ao próprio site. O uso indiscriminado da nossa marca na Internet não pode ser controlado e, infelizmente, vem causando a falsa impressão de que estamos interagindo com alunos, ex-alunos e familiares através desse recurso.

Reiteramos que consideramos inadequada a participação de crianças da faixa etária dos nossos alunos nesses espaços virtuais de interação e convivência. Também ressaltamos que mantemos nossa atuação junto aos alunos, visando despertá-los para os cuidados que devem ter ao usar a Internet, observando sempre as atitudes que evitem a exposição a riscos. Este trabalho é desenvolvido, ao longo do ano, através de ações, atividades e projetos dedicados aos temas “Segurança na Internet” e “Privacidade na rede”, em especial com as turmas do 3º ao 5º ano, sendo capitaneados pelo Departamento de Tecnologia, com a coparticipação dos professores de sala e o acompanhamento da supervisão pedagógica e coordenações de série.

Além dessas ações, cotidianamente, refletimos e discutimos com toda a comunidade sobre o contexto da Internet e suas implicações.

Entendemos que nossa atuação é importante, entretanto, estamos conscientes de que o acompanhamento e ação da família são fundamentais. “É um caminho sem volta”, mas não podemos caminhar sozinhos.

Certos da parceria,

Escola Girassol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: