SUSSURROS DE POESIA EM PLENO SHOPPING

sussuradores 3Imagine, você está no Shopping e de repente é surpreendido por um grupo de crianças, ou melhor, por um grupo de Sussurradores de Poesia.  Pois é, foi exatamente isso que aconteceu na semana passada no Shopping Itaigara. Alunos do 5º ano, da Escola Girassol, munidos de tubos customizados, como túneis mágicos, pediram licença e bem baixinho recitaram poesias nos ouvidos das pessoas que passavam pelo centro comercial.

sussuradores 1A iniciativa mexeu com muita gente, a professora aposentada Teresa Cristina Santos ficou emocionada. Ela falou ainda com lágrimas no olhos, “a poesia que eu ouvi me fez lembrar da minha infância“. Teve gente que ficou nas nuvens, é o caso da contadora Joselva Seixas, “se eu pudesse eu ficaria aqui ouvindo mais e mais“. Para a empresária Patricia costa a emoção foi em dose dupla, além de ouvir belas poesias, eu pude ver ainda minha filha, Beatriz, vencer a timidez.“

mãe e filha

mãe e filha

A iniciativa de levar os alunos da Girassol até o shopping fez parte do evento Tabuleiros das Letrinhas Baianas, além dos Sussurradores, alunos da Educação infantil também puderam ouvir histórias com escritores baianos, entre eles  Antônio Cedraz, da turma do Xaxado e Liris Letieres, que levou a sua personagem Marilda para brincar com as crianças. Foi uma semana pra lá de divertida, recheada de letras, imaginação e emoção.

Deixe um comentário

