ESTAÇÃO DA LEITURA GIRASSOL – UMA VIAGEM PELO MUNDO DA LITERATURA

Isabela Tavares com a filha Camila e Luis Claudio com a filha Sofia.

Logo na chegada, o público era recepcionado por dois personagens do escritor Monteiro Lobato: O Visconde e a Cuca. A dupla do Sítio do Pica-Pau Amarelo era só uma das atrações na Estação de Leitura Girassol 2012. A escola virou uma pequena Bienal do Livro, com stands de editoras, conversas com autores, oficinas literárias, exposições, contações de histórias e peça de teatro.

Enquanto no pátio e corredores da Girassol centenas de livros eram expostos aos visitantes, nas salas de aula e na biblioteca as oficinas reuniam famílias em torno de uma história. Isabela Tavares, mãe de Camila do 1ºC, adora a ideia da Estação da Leitura “acho fantástico esse evento da Girassol, tira a gente da rotina e faz a gente brincar ao lado do filho”. Luis Cláudio, pai de Sofia do 1ºC, disse que a Estação da Leitura “é uma oportunidade cultural de acesso a peça de teatro, oficinas, tudo no mesmo lugar sem falar na integração com outros pais”.

Oficina Viagem na Leitura

Oficina The Three little pigs

Oficina A Velha Misteriosa

Todo ano, a Estação da Leitura abre espaço para a criação dos alunos na exposição “Pequenos Leitores, Grandes Autores”. As amigas Caroline Luca e Mayana Magalhães mostravam toda orgulhosas o livro que ajudaram a criar junto com a turma do 5ºB. Para as meninas, a exposição mostra que é possível criar suas próprias histórias e livros, é só soltar a imaginação.

Mayana Magalhães e Caroline Luca do 5ºB

Livros produzidos pelos alunos da Girassol

No Mundo Divertido da Robótica foi outra exposição que chamou atenção das crianças e adultos. A exposição faz parte do projeto de energias renováveis dos alunos do 4º ano, que criaram um Parque de Diversões com brinquedos construídos com Legos e materiais reutilizáveis (caixas de papelão, barbante, papéis, palitos…).

Exposição No Mundo Divertido da Robótica

No Teatro da Girassol, era encenada a peça de teatro “O Segredo do Rei”. O espetáculo mostrava um Rei devorador de livros, ele literalmente comia os grandes clássicos da literatura. O Rei só parou de comer os livros quando aprendeu a ler.

Peça de Teatro O Segredo Rei

Para a coordenadora de eventos da Girassol Liris Letieres essa foi uma das edições mais bonitas da Estação. Segundo Liris passaram pela escola no sábado cerca de 1.200 pessoas.  É um evento pra ficar no livro de histórias da Girassol.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: