PROTOCOLO LUNAR NA VISÃO DE LIRIS LETIERES

A coordenadora de eventos da Girassol Liris Letieres assistiu a peça “Protocolo Lunar” em cartaz no teatro Martim Gonçalves, no Canela. A peça tem co-direção de Enjolras Matos, ex assistente literário da biblioteca da Escola Girassol. Mais informações sobre a peça no http://gruposimaginarios.blogspot.com.br

Por Liris Letieris

“Preciso falar. Preciso dizer dessa experiência, com todos os “esses e erres”, que cabem na palavra,mesmo sabendo que na palavra não cabe, como nunca coube, todos os significados dos sentimentos avassaladores. Minhas palavras poucas, no final do espetáculo Protocolo Lunar, para Enjolras: “-Anjo, eu já li, já ouvi, já vi muitas poesias e até tive pretensão de escrevê-las, mas nunca, digo nunca do verbo jamais, fui TOCADA, no sentido literal da palavra, pela Poesia, até hoje.”

Hoje, fui tocada, acolhida, abraçada, enredada, absorvida, imersa, abduzida, amparada pela POESIA, no seu sentido mais intenso, pueril e mágico. Um espetáculo de delicadezas. Eu recebi um presente hoje: Resgatei minha criança. Aquela criança que sempre gostou de ouvir histórias pra dormir, de ouvir histórias pra sonhar. Num determinado momento da peça, em que a senhora contadora de história se despede de Lúcia, a menina, quase levantei da minha cadeira para pedir para ficarem um pouco mais, juro, quase. Eu havia embarcado, no que sempre sonhei em ver as crianças embarcarem: Na mais pura e completa fantasia que as histórias e as poesias podem nos levar. Chorei de emoção. E quando me virei para o lado, talvez por me envergonhar do meu choro, vi que outras lágrimas, emocionadas, eram solidárias…

O aplauso durou quase 3 minutos.”

Deixe um comentário

