VOCÊ SABE O QUE OS SEUS FILHOS FAZEM ON-LINE?

Reportagem do Jornal Folha de São Paulo chama atenção dos pais: você sabe o que os seus  filhos fazem on-line ??   

Tente pesquisar o nome do seu filho na internet. O resultado pode ser bem diferente do que você imagina. Estudos recentes mostram que pais pensam que sabem, mas, no fundo, não têm ideia do que os filhos fazem on-line.

Um exemplo: 33% das crianças confessam que já fizeram compras virtuais, 24% delas sem consentimento. Mas só 17% dos pais pensam que seus filhos compram na rede, segundo o relatório Norton Online Family, da Symantec, feito com 9.888 pessoas.

Outro estudo mostra o que os adultos provavelmente não veem: 88% dos jovens de 12 a 17 anos já presenciaram crueldade na internet e 21% já humilharam pessoas em redes sociais –dados do relatório “Teens, Kindness and Cruelty on Social Network Sites” (adolescentes, bondade e crueldade em redes sociais), feito pelo Pew Research Center’s Internet e American Life Project.

Patricia Peck, especialista em direito virtual e criadora do projeto Criança Mais Segura na Internet, diz que o excesso de confiança reflete um desconhecimento. Muitos adultos não estão na rede e acham que estar em casa é estar seguro.

“Quando um filho dá uma volta na rua, perguntamos com quem ele conversou. Mas não questionamos o que rolou na internet.”

Não é descuido, é inexperiência, opina o psicólogo Cristiano Nabuco, pesquisador na área de dependência em internet. “Não dá para imaginar os perigos de uma situação que você não viveu.”

A lista de riscos inclui desde conversar com estranhos até ficar dependente e se desligar do mundo real.

“Se nós adultos checamos e-mail até na praia, imagine um adolescente, em que o controle cerebral de estímulos não está totalmente desenvolvido”, diz Nabuco.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA DA REPÓRTER JULIANA VINES NESTE LINK:

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1034973-pais-nao-sabem-o-que-filhos-fazem-on-line-aprenda-a-evitar-riscos.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: