CARDÁPIO DO DIA: LASANHA, MACARRÃO, MOQUECA E MOUSSE

LASANHA DE CAMARÃO

Ingredientes:  1 kg de camarão cinza fresco, 300 g de mussarela, 300 g de massa fresca de lasanha, 50 g de queijoparmesão ralado, 4 dentes de alho, 4 colheres de sopa de azeite de oliva para refogar os camarões, sal a gosto para temperar os camarões.

Molho Branco: 150 ml de creme de leite sem soro, 2 xícaras de chá de leite, 150 ml de requeijão cremoso, 1 colher de sopa de manteiga, 1 cebola pequena ralada, 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1/2 tablete de caldo de galinha, sal e pimenta branca e noz moscada a gosto.

Molho de Camarão: 1 lata de molho de tomate pronto, 3 tomates médios maduros sem pele e sementes passado no processador, 1 colher de sopa de catchup, 1/2 colher de açúcar, 1/2 tablete de caldo de frango.

Modo de preparo: Limpe os camarões, tempere com alho e sal a gosto e refogue no azeite de oliva rapidamente até ficar rosado. Retire o caldo se houver e reserve.

Molho Branco: doure a cebola na manteiga, acrescente a farinha de trigo em seguida junte o leite, mexendo sempre para não embolar. Misture o caldo de frango em seguida junte o creme de leite e o requeijão cremoso. Misture tudo e tire do fogo. Acrescente o sal e se não precisar, acrescente apenas a noz moscada e a   pimenta branca.

Molho de Camarão: numa panela, coloque o molho de tomate pronto, junte os tomates que foram processados, o cathup, o açúcar o caldo de frango e leve ao fogo mexendo de vez em quando até começar a ferver. Retire do fogo e reserve uma xícara de chá desse molho para colocar sobre última camada da lasanha. Deixe o restante do molho esfriar e misture com os camarões.

Montagem da lasanha: cozinhe a massa da lasanha em água, sal e um fio de óleo para a massa aumentar de tamanho. Em um refratário retangular untado com manteiga coloque uma camada da massa, em seguida metade da mussarela, metade do molho de camarão e metade do molho branco. Repita a mesma operação fazendo outra com a massa de lasanha, o restante da mussarela e dos molhos. Termine a última camada com lasanha e espalhando o molho de tomate que foi reservado.

Vai ao forno por 15min.

História: Para minha mãe essa receita é especial porque para ela o camarão representa o mar e ela adora o mar.

Aluno:  IGOR VIEIRA LIMA DE ALMEIDA / Turma: B

MACARRÃO

Ingredientes: 1 pacote de espaguete.

Molho a bolognesa: 300gr de carne passada, 1 caixa de molho de tomate, 5 tomates maduros, 2 cebolas grandes, sal e tempero verde a gosto.

Modo de fazer: Leve ao fogo uma frigideira com azeite doce, acrescente os tomates, cebolas e temperos, deixe refogar. Depois ponha a carne passada, frite um pouco mais, e ao final ponha o molho. Sirva com a massa e queijo ralado e bom apetite!

História: Eu trouxe esta receita porque eu gosto dela e acho-a muito deliciosa. Esse macarrão minha bisa ensinou para minha avó, que ensinou para minha mãe, e vai ensinar para mim. Eu acho muito gostoso!

Aluna: GABRIELA SOUTO MAIA FERNANDES / Turma: A

MOQUECA DE CAMARÃO

Ingredientes: 1/2 Kg de camarão, suco de um limão, 1/2 xícara de (café) de azeite de dendê, 2 cebolas médias cortadas em rodelas, 1/2 xícara de (chá) de coentro, 1/2 xícara de (chá) de salsinhas picada, cebolinha verde picada 3 tomates cortados em rodelas, sal a gosto, 1 vidro de leite de coco.

Modo de preparar: 1. Limpe os camarões e tempere com sal e suco de limão 2. Reserve 3. Refogue todos os temperos por 15min. no azeite de dendê 4. Acrescente os camarões e cozinhe por 15min, com a panela tampada 5. Por último, acrescente o leite de coco

História: Essa receita foi escolhida porque minha mãe adora camarão.

Aluno: JOÃO VITOR BRITO ABUD VILA NOVA / Turma: B

MOUSSE DE CUPUAÇU

Ingredientes: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite a mesma medida de polpa de cupuaçu (fruta natural).

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador em velocidade baixa por dois minutos; coloque na geladeira por pelo menos duas horas. Sirva gelado em taças individuais.

Variações: pode-se usar outras frutas, tais como, morango goiaba e maracujá.

História: Minha mãe adora essa sobremesa porque foi a primeira receita depois de casada.

Aluna: CLARA GOMES DOS SANTOS ARAÚJO / Turma: B

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: