ESCOLA GIRASSOL UMA HISTÓRIA DE 40 ANOS

“Falar de uma história de 40 anos é falar de gerações, de fatos, descobertas, crescimentos, ganhos e perdas. É falar de gente que se fez e que se faz. Gente que se encontra nas esquinas da vida e nas suas próprias esquinas. Reporto-me ao caminhar de 40 anos.

Mudanças profundas aconteceram no mundo, na forma de viver, nos valores essenciais a uma boa convivência, na educação, nas certezas e incertezas da vida. A tecnologia, trazendo todo tipo de informação, mudou o mundo dos nossos aprendizes. Lidar com essa nova criança é, acima de tudo, garantir a preservação da sua infância e da sua vida “pueri”, essa é a grande questão da educação contemporânea. Acompanhar esse frenesi de descobertas e mudanças teve um impacto profundo no ritmo e na qualidade de vida.

Há mais conhecimento e menos magia; há mais opções de lazer em recintos fechados e menos brincadeiras espontâneas ao ar livre; há mais consumismo e menos criatividade; há mais exigência e menos escuta; há mais individualismo e menos troca. A solidariedade é motivo de barganha, a inocência é colocada à prova a cada momento, a tolerância é esquecida em cada conflito, a paciência foi engolida pelo ritmo acelerado da vida, o medo se tornou uma constante… e agora? O que nos move?

A alegria de uma criança que continua se encantando com as coisas simples e bonitas, apostando na amizade de coração aberto…É reconfortante perceber que ela está disposta a preservar o que está sendo destruído e se sensibiliza com as queimadas, a preservação dos animais em extinção, com os desatinos da natureza, enxergando-se como sujeito capaz de intervenções e mudanças. É a esperança que se espalha cada vez mais pelos corredores por onde anda o futuro… E o futuro está em nossas mãos.

A Escola Girassol inicia hoje, dia 14 de setembro, sua campanha publicitária e a modernização da sua logomarca. Convidamos os senhores, junto com seus filhos, a assistirem a um dos filmes que será veiculado em algumas mídias. Aos nossos pais e mães, alunos e alunas de ontem e de hoje, o agradecimento por serem, junto conosco, personagens dessa história.”

Por: Rosa Silvany

5 Respostas to “ESCOLA GIRASSOL UMA HISTÓRIA DE 40 ANOS”

  1. Janaina Says:

    Lindo e emocionante! Tenho orgulho dos meus filhos estudarem na Girassol.

  2. Luana Alvarez de Freitas Says:

    Muito lindo! Tenho muito orgulho da Girassol fazer parte da minha vida e de ter participado desta linda história que está fazendo 40 anos! Parabéns!

  3. Andrea Muritiba Says:

    Rosa suas palavras nos faz lembrar que a verdadeira essência da vida é a simplicidade. Espero que possamos “educar” nossas crianças nesse caminho.
    Parabéns pelos 40 anos de busca constante por novos caminhos de educar/ transformar.
    Fico feliz de fazer parte dessa história.
    Andréa Muritiba

  4. Roberta Orrico Mascarenhas de Carvalho Says:

    “Gira gira gira Girassol / é a minha escolinha. / Gira gira gira Girassol / é também minha casinha….”
    Fui aluna da Girassol de 1980 a 1988. Uma experiência de vida de que não esqueço e da qual tenho muito orgulho. Fico feliz em acompanhar a continuação dessa história com minha pequena sobrinha (Mariana Carvalho) estudando ai. Muitas saudades. Parabéns a todos!

  5. Cristiane Soares de Souza Says:

    Muito orgulho por ter feito parte da historia desse templo, pois para mim é mais que uma escola. Educação é exemplo e Rosa Silvany é um exemplo a ser seguido, ser humano único, referência no conceito de solidariedade.Jamais esquecerei tudo o que fez por mim, a cada vitoria dessa familia sinto-me vitoriosa tambem. O sucesso é apenas consequencia de 40 de dedicação e profissionalismo.Beijos a toda equipe Girassol.

Deixe um comentário

