HOJE É DIA DOS PAIS DOS NOSSOS PAIS – OS AVÓS

vovó Cacilda e Luli

Hoje em dia, a maioria das avós não se parece em nada com a Dona Benta, do Sítio do Pica-Pau- Amarelo. Aquela avó criada pelo escritor Monteiro Lobato, que passava o dia costurando e contando histórias para os netos está cada vez mais no passado.

As avós de hoje são as mulheres que nas décadas de  70 ou 80 foram batalhar pela sua profissão, por isso, muitas ainda tem uma vida atribulada. A avó de Maria Luiza, do G4, a pediatra Cacilda Sampaio Príncipe, ainda se divide entre a neta e a profissão. Mesmo assim ela tem mais tempo para a Maria Luiza do que tinha para os filhos. É Cacilda que quase todos os dias leva  Maria Luiza para a Escola Girassol. “Sem dúvida eu tenho mais tempo pra minha neta do que tinha para os filhos e a convivência com ela é maravilhosa” afirma Cacilda.

Já a avó de Cecília Oliveira, também do G4, Nílbia Oliveira relata que a convivência com a neta é mais nos fins de semana. A bióloga trabalha a semana toda, por isso sempre reserva um tempo no sábado e domingo para a neta.  “A saudade é tanta que quando chega o fim de semana ou feriado faço tudo pra ficar com ela, e aí já viu, é aquele mimo” completa a avó de Cecília.

Para o avô dos irmãos João Lemos do G4 e Henrique Lemos do G2, Francisco Carvalho “ter netos é a graça da vida.” Ele já está aposentando e tem mais tempo para conviver com os dois meninos até mesmo em eventos na Escola Girassol.

Seja todos os dias ou só no fim de semana o mais importante de tudo é o amor que liga netos e avós. Feliz dia para todos as vovós e aos  vovôs!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: