O QUE FAZER COM O LIXO ELETRÔNICO

o que fazer com o lixo eletrônico

O que fazer com o computador quebrado que você não quer mais, ou a televisão? O descarte do lixo eletrônico, quando não é feito de uma forma correta pode prejudicar o meio ambiente.

Já existe uma lei federal que diz que os produtos devem ser entregues pelos usuários nos estabelecimentos que os comercializam ou à rede de assistência técnica autorizada pelas indústrias. Mesmo assim, dificilmente vemos uma placa dizendo “aceitamos lixos eletrônicos”.

Como na rua, claro, não pode ficar, você pode doar os equipamentos para uma associação comunitária. Eles concertam o aparelho e colocam para funcionar.

E a preocupação com o meio ambiente, motivou dois jovens baianos a criar um projeto de coleta e triagem do lixo eletrônico. Os irmãos Joseval e Joeandro Araújo são técnicos em eletrônica, além de recolher o equipamento, eles separam as placas e circuitos elétricos. Em seguida, os equipamentos são encaminhados para empresas de reciclagem especializadas neste tipo de produto. Além de computador eles recolhem também, televisão, rádio, entre outros equipamentos.             

A coleta deve ser agendada pelos telefones: 3241-1463/ 3498-1967/ 8826-0323/ 8896-9274.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: