COORDENADORA DO BILÍNGUE PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

Paula Castro durante palestra na Argentina

 

No início do mês, a coordenadora do Programa Bilíngue da Escola Girassol, Paula Castro, participou da Conferência Internacional de Ensino de inglês para Crianças 2011, em Buenos Aires, Argentina. Ela apresentou duas palestras, com os seguintes temas: “Aquisição Inicial da Segunda Língua – Da Teoria à Prática” e “Implementando Estratégias de Aprendizagem da L2 na Educação Inicial”.

Segundo Paula, “a Argentina tem tradição no ensino de inglês, e o contexto de educação bilíngue (em escolas particulares) já é comum. Eles estão muito avançados no que diz respeito a avaliação de habilidades, sendo o Cambridge Esol (o mesmo que realizamos na Escola Girassol) um dos mais populares no País.

O Congresso teve como foco principal a educação infantil, Paula conta que levou alguns dados recentes sobre modelos possíveis e eficazes de ensino-aprendizagem de inglês para a educação inicial. De acordo com a coordenadora, existe uma necessidade de distanciamento de modelos mais tradicionais e a experiência vivenciada na Girassol, que faz um trabalho dialogado com o projeto curricular regular da Escola, tem servido de exemplo para uma abordagem mais relevante e significativa para os pequenos aprendizes. “A autenticidade do contexto de comunicação é essencial para que a interação entre crianças, educador e os recursos que dispõe seja eficaz, proporcionando inicialmente a compreensão da língua estrangeira e, eventualmente, sua produção criativa”, completa Paula.

No fim de junho tem mais, Paula viaja para o México onde apresentará o mesmo trabalho noSIMPOSIO INTERNACIONAL SOBRE BILINGÜISMO Y EDUCACIÓN BILINGÜE DE LATINOAMERICA.

Para saber mais sobre o Programa Bilíngue, visite o site da Escola Girassol  http://www.escolagirassol.com.br/bilingue.cfm

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: