CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS

Paula Castro. Coordenadora do Programa Bilíngue

A coordenadora do Programa Bilíngue da Escola Girassol, Paula Castro, vai participar da Conferência Internacional de Ensino de inglês para Crianças 2011, em Buenos Aires, Argentina. Paula vai apresentar duas palestras, nos dia 13 e 15 de maio. A primeira tem como tema “Aquisição Inicial da Segunda Língua – Da Teoria à Prática”, e o resumo é: Linguagem é uma habilidade unicamente humana e a competência para aprendê-la é uma característica inata da primeira infância. Esta apresentação analisará alguns resultados de pesquisas científicas pertinentes à percepção de linguagem (primeira e segunda línguas), discutirá alguns modelos atuais de Educação Bilíngue e finalmente, irá sugerir propostas pedagógicas para a instrução da língua estrangeira na Educação infantil.

Na segunda palestra, Paula falará sobre “Implementando Estratégias de Aprendizagem da L2 na Educação Inicial”. Nesta apresentação, importantes conceitos acerca da Educação Bilíngue serão dialogados com os participantes para a construção de uma fundamentação consistente de um programa bilíngue na educação Inicial. Algumas estratégias de aprendizagem serão compartilhadas a fim de tornar mais eficaz o processo de aquisição da língua alvo por crianças falantes de outras línguas.

Segundo Paula, “participar de uma conferência é sempre importante para nos manter atentos às diferentes abordagens de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira praticadas na atualidade e, sendo em âmbito internacional, estes diálogos são ampliados e certamente enriquecem nossas experiências locais, ao passo que compreendemos mais sobre a complexidade das relações línguisticas que demandam a educação de nossos pequenos cidadãos do mundo.”

 Para saber mais, visite o Programa Bilíngue no site da Girassol.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: